Tudo feitinho de restos de tecidos. Antigas saias, camisas, panos sem destino, abandonados, perdidos, tiras cuja história se esqueceu, lençois e almofadas, toalhas e cortinas... Recortados, combinados e cozidos juntam as suas histórias numa nova história que aqui começa. Assim nasce um novo objecto.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Manta para Pedro e Telmo - Plano C (?)

A anterior foi feita e desfeita. Às vezes é preciso destruir para construir de novo (Será aplicável ao nosso país e ao sistema capitalista e liberal?) Agora fica mais ou menos assim. As cores não estão bem calibradas. Ao vivo está melhor e em fase de finalização!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

Manta de Retalhos Pedro

Aqui está o plano para a manta de retalhos que estou a fazer (já vou na quarta tira horizontal). Os panos foram comprados em várias lojas do Porto e Gaia mas o sítio principal foi uma loja da especialidade chamada Pano para Mantas, existente na Rua do Bonjardim (http://panopramantas.ninhodasideias.com/), onde os há mais bonitos (e bem cortados, pormenor fundamental). Neste trabalho não aproveito paninhos com história, é uma manta VIP! Tive de os cortar em quadrados de 31cm e fotografa-los numa mesa de reprodução para poder fazer um plano (no Open Office) em que ficassem à escala. Esta foi uma encomenda, feita para um quarto rosa velho e uma cama de ferro preta. Um quarto lindo de uma casa muito bem restaurada (http://umacasanabaixa.blogspot.pt/2011/03/luz-entra.html). Esta já tem dono mas aceitam-se encomendas!